menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
carregar

#30875 Ranking Top Autores
87 Fotos Inseridas
0 Fotos em Nossa Escolha
1 Fotos Populares
6 Autores Favoritos
Favorito de 5 Autores
No Olhares desde 18-04-2012
galardões

Valcir Siqueira

Teresópolis - RJ,
http://olhares.sapo.pt/ValcirSiqueira

Nasci no Rio de Janeiro - Brasil, em 1950. Gosto muito: fotografia, cinema, artes plásticas, viagens, xadrez, capoeira, artes marciais, música e festas.

Comecei a fotografar artisticamente em 1979 e até 1986 fiz parte da Associação Brasileira de Arte Fotográfica - ABAF, no Rio-RJ. Parei por um bom tempo e agora voltei, estimulado pela fotografia digital. Já publiquei em diversas revistas de fotografias, como convidado, inclusive na Popular Photography. Fiz exposições com catálogos impressos.
E participei de inúmeros concursos de fotografias, com um ótimo aproveitamento nas premiações. Mas com tudo isso, continuo me deslumbrando com as imagens de outros fotógrafos pelo mundo afora, e com eles sempre aprendo mais e evoluo em todos os sentidos.

Hoje, 9 de maio de 2012, volto aqui para acrescentar a minha decepção com este site de fotografias. Fiz uma conta Premium Gold porque imaginei que este pequeno investimento poderia me dar bons frutos. Sou membro gratuito do Liquidimages.eu e já tive 5 fotos publicadas em sua revista DP Arte Fotográfica; no Flickr tive um ótimo retorno em comentários e favoritas. Dos inúmeros concursos que participei, em quase sua totalidade, tive, no mínimo uma aceitação e já conquistei "Grandes Prêmios" em alguns. Publiquei (por convite) em todas as revistas brasileiras de fotografia e na americana Popular Photographer; fui entrevistado pela revista VEJA, cuja matéria abordou a exposição que fiz na FUNARTE e pelo canal 13 de TV. Bem, não quero me tornar presunçoso, pois acredito que muitos fotógrafos aqui no Olhares tenham um ótimo currículo. Entretanto, por constatar que imagens razoáveis em técnica e artisticamente falando obtiveram bem mais comentários e votos que a minha + votada e única escolhida pelo Olhares para GP, não tenho ânimo. Continuarei a postar fotos, mas me perdoem os grandes artistas que aqui encontrei, pois farei muito poucos comentários (e sei que isto pode se virar contra mim). Já vi comentário exaltando determinada foto de paisagem marinha com a linha do horizonte torta, caída... isso é básico desde os primórdios da fotografia. Em qualquer concurso é eliminada de 1ª. Mas não é só aqui no Olhares, no Flickr e no Liquimagens também. Há muita proteção e grupinhos. Outro absurdo (parece que está no regulamento ?!?) é ter que pagar créditos para se falar com a administração do Olhares. É, não dá + para escrever... desculpem-me o desabafo.