Evento: Olhares nas Ilhas Cíes

Duração: 12 horas (1 sessões)
Preço: € 45,00

Cidades: Porto
Receba Alertas no Seu E-mail Receba no seu e-mail, alertas das próximas edições.
Programa

Porto / Vigo / Ilhas Cíes

 

No dia 06 de maio, partimos cedo do Porto (Praça Velasquez) - às 06:30h - e temos chegada a Vigo prevista para as 09:15h (hora local).

Embarcamos em Vigo para um passeio por uma das mais belas rias do mundo até às Ilhas Cíes e desembarcamos no cais da praia de Rodas, a melhor praia do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.

 

De início, o fotógrafo profissional Tiago Monteiro dará um workshop de fotografia de natureza, incidindo em particular nas oportunidades fotográficas que poderão encontrar durante este dia.

O primeiro percurso incluirá caminhada até ao monte de Faro, com 175m de altura, onde se encontrará uma vista panorâmica sobre as ilhas del Faro, de Monteagudo e San Martiño, a mais isolada do conjunto das três ilhas.

O segundo percurso fotográfico, em direção ao lado contrário, tem passagem pelo Alto del Príncipe, Monte Agudo e Alto de las Cíes, o ponto mais alto da ilha a 197m de altura.

Depois deste ponto, cada fotógrafo terá oportunidade de fotografar livremente, desfrutando de praias, dunas, bosques e aves.

Regresso ao cais da praia de Rodas às 16:45h (hora local). Partida das ilhas Cíes com destino a Vigo e chegada prevista para as 18:00h (hora local). Partida para o Porto com chegada prevista às 19:00h.

 

 

Este ano, os participantes terão um novo desafio! Fotografar poderá dar um prémio!

A melhor fotografia do dia receberá um Cartão Oferta Fnac no valor de 50€.

 

Com o apoio de:

Fnac

 

Material fotográfico aconselhado:

Tratando-se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar imagens. De qualquer modo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considera ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Outras recomendações:

Alimentação (comida e bebida) por conta dos participantes. Aconselhamos cada pessoa a levar o necessário para um dia de viagem.

O restaurante do parque de campismo estará aberto, mas apenas com serviço de cafetaria.

 

Número mínimo de participantes para a realização do evento: 35

Inscrições até 24 de abril!


Destinatários

No dia 06 de maio, vais poder fotografar as Ilhas Cíes em exclusivo no evento Olhares nas Ilhas Cíes, será uma oportunidade fotográfica única, para quem gosta de natureza, pois as ilhas não se encontram abertas ao público nesta altura do ano.

 

Para participar nesta experiência fotográfica, o conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utilizas não são importantes. O importante é desfrutar da natureza, do convívio e boa-disposição acompanhadas do fotógrafo profissional, Tiago Monteiro.


Requisitos
Qualquer câmara, de preferência reflex com objetiva grande angular e teleobjetiva. Opcional: tripé, cabo disparador e filtros ND.

Edições - Evento: Olhares nas Ilhas Cíes
Cidade Data Formador Sessões
Porto 06 de Maio
Faltam 10 dias
Tiago Monteiro Horário das Sessões
Sáb, 06 de Maio 06:30 às 19:00
Esgotado