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História/Arco DUNLOP: Ex-libris de Le Mans [LER?!]
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Arco DUNLOP: Ex-libris de Le Mans [LER?!]

fotografias > 

História

2015-07-04 08:37:58
comentários (70) galardões descrição exif favorita de (85)
descrição
O Arco Dunlop
Arco Dunlop, é um dos "ex-libris" das 24 Horas de Le Mans, fiquemos a saber a sua história...

1923
Na primeira edição da prova a Dunlop construiu uma ponte para permitir aos espectadores movimentarem-se das bancadas para barracas dos "comes e bebes".

1928
A passarela de metal começa a envelhecer. É substituída por uma réplica monumental da "Dunlop Fort" pneu que é de aparência duradoura e que se refere à fábrica em Birmingham, Fort Dunlop, onde os pneus são fabricados. Uma lenda nasceu! No entanto, essa estrutura é proibida pelo Automobile Club de l´Ouest, que proíbe a publicidade ao redor do circuito.
1948
As regras mudam após a Segunda Guerra Mundial, e a Dunlop reinstala uma ponte de 18 metros de comprimento. Feita de metal e de madeira, ela será localizada na entrada da curva no fim da recta da meta.

1953
A segunda passarela Dunlop é erguida na entrada de Tertre Rouge. Esta ponte será substituída por um túnel, em 1979.

1956
O pneu gigante mantém a sua posição, apesar do trabalho após o acidente de Pierre Levegh. A curva leva o nome da "Curva Dunlop" e o fornecedor de pneus usa sua passarela para lançar seus produtos: o "Forte" será sucessivamente substituídos por "SP Segurança", "SP Sport", "Competitive Spirit", "the Passion for the Future"...

1965
O monumento foi transferido para o topo da colina e as 24 Horas de 1966 mostram a sua nova localização.

1978
A nova ponte pode acomodar até 1.350 espectadores e suportar ventos de mais de 200 km/h. O arco fica com 50 metros de comprimento, 13 metros de altura e pesa 70 toneladas. Em 1988, a Dunlop escolheu Le Mans para celebrar o centenário da marca.

1992
A versão actual tem sido pouco alterada desde o seu último «facelift». Ela gerou tanto entusiasmo que outros circuitos o adoptaram, como Donington Park, na Inglaterra, Sugo no Japão e até mesmo a corrida de Karting Paris-Bercy!
exif / informação técnica
Máquina: NIKON CORPORATION
Modelo: NIKON D300S
Exposição: 1/1000 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/4.5
ISO: 125
Dist.Focal: 200mm
Dist.Focal (35mm): 300 mm
Software: Adobe Photoshop Elements 11.0 Windows

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Arco DUNLOP: Ex-libris de Le Mans [LER?!]
O Arco Dunlop
Arco Dunlop, é um dos "ex-libris" das 24 Horas de Le Mans, fiquemos a saber a sua história...

1923
Na primeira edição da prova a Dunlop construiu uma ponte para permitir aos espectadores movimentarem-se das bancadas para barracas dos "comes e bebes".

1928
A passarela de metal começa a envelhecer. É substituída por uma réplica monumental da "Dunlop Fort" pneu que é de aparência duradoura e que se refere à fábrica em Birmingham, Fort Dunlop, onde os pneus são fabricados. Uma lenda nasceu! No entanto, essa estrutura é proibida pelo Automobile Club de l´Ouest, que proíbe a publicidade ao redor do circuito.
1948
As regras mudam após a Segunda Guerra Mundial, e a Dunlop reinstala uma ponte de 18 metros de comprimento. Feita de metal e de madeira, ela será localizada na entrada da curva no fim da recta da meta.

1953
A segunda passarela Dunlop é erguida na entrada de Tertre Rouge. Esta ponte será substituída por um túnel, em 1979.

1956
O pneu gigante mantém a sua posição, apesar do trabalho após o acidente de Pierre Levegh. A curva leva o nome da "Curva Dunlop" e o fornecedor de pneus usa sua passarela para lançar seus produtos: o "Forte" será sucessivamente substituídos por "SP Segurança", "SP Sport", "Competitive Spirit", "the Passion for the Future"...

1965
O monumento foi transferido para o topo da colina e as 24 Horas de 1966 mostram a sua nova localização.

1978
A nova ponte pode acomodar até 1.350 espectadores e suportar ventos de mais de 200 km/h. O arco fica com 50 metros de comprimento, 13 metros de altura e pesa 70 toneladas. Em 1988, a Dunlop escolheu Le Mans para celebrar o centenário da marca.

1992
A versão actual tem sido pouco alterada desde o seu último «facelift». Ela gerou tanto entusiasmo que outros circuitos o adoptaram, como Donington Park, na Inglaterra, Sugo no Japão e até mesmo a corrida de Karting Paris-Bercy!
Tag’s: Arco Dunlop,Dunlop,Dunlop Le Mans,Le Mans Dunlop,24h du mans,24h du mans 2015,24h le mans,24h le mans 2015,LMP2,SMP Racing,#27,#37,27,37,Olhares,Hélder Ramos
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Máquina: NIKON CORPORATION
Modelo: NIKON D300S
Exposição: 1/1000 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/4.5
ISO: 125
Dist.Focal: 200mm
Dist.Focal (35mm): 300 mm
Software: Adobe Photoshop Elements 11.0 Windows


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