menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
carregar

#5062 Ranking Top Autores
446 Fotos Inseridas
0 Fotos em Nossa Escolha
1 Fotos Populares
120 Autores Favoritos
Favorito de 117 Autores
No Olhares desde 04-08-2008
galardões

Paulo Marques

Aveiro,
http://olhares.sapo.pt/cabotronica

Não sei bem há quantos anos faço fotografia. Tenho 47 anos e quando tinha 6 anos, ofereceram-me uma Diana (128mm), uma máquina a que hoje se chama lomográfica. Elas ainda existem, podem crer e a lomografia é um vício terrível.
Aos 17 anos, com a entrada na Universidade, comecei verdadeiramente com as SLR. É aqui que começo a contar o tempo de fotografia.
Tive várias máquinas ao longo do tempo, mas só conto 5 excelentes SLR que tive. A primeira SLR que tive foi uma Pentax K1000, sabem o que é? Uma maravilha toda manual, com um corpo em aço que servia para pregar pregos se fosse preciso. Tinha um fotómetro com uma sensibilidade enorme e uma lente 50mm f:1,4 que fotografava tudo.
Hoje tenho duas Nikon. Uma D300 e uma D40X. A D300 é excelente mas como sabem pesada. A D40X é um brinquedo giro para fotografar à noite, leve e sensível.
Em relação à fotografia de natureza a paixão já é velha. Fui criado em Setúbal e tinha toda a natureza da serra da Arrábida à minha volta. Vivo em Aveiro, mesmo em frente da Ria e acordo de manhã a ver as garças, corvos e flamingos. Tenho um barco que me permite explorar o mundo da Ria de Aveiro.
Sou empresário, na área de indústria electrónica e como já devem ter reparado estou ligado à loja online de fotografia da natureza, http://www.fotocamo.com, única em Portugal a fornecer um conjunto de soluções nesta área, quer através de representações estrangeiras, quer através do desenvolvimento e fabrico de produtos nossos.

Equipment:
Nikon D300
Nikon D40X
14-24
70-200VR
TC17x
SB-900
etc