menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

    Brasileiro nascido no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró. Hoje, com 34 anos, desenvolve trabalho fotográfico de cunho documental focado nas comunidades de sua região. Suas influências vem principalmente dos mestres João Roberto Ripper e Sebastião Salgado. Adota o preto e branco como linha estética para expressar e revelar a alma humana.
    Começou a fotografar em 2007, mas somente em 2012 optou por trabalhar exclusivamente com a fotografia documental. Com base no miksang, procura trabalhar formas dentro de uma fotografia humanizada e intimista. Seu trabalho tem forte ligação com as pessoas, culturas e contextos. Costuma avaliar o psicológico dos fotografados, buscando por expressões que sintetizem os personagens a sua volta. Vivencia experiências reais com a tentativa de transmiti-las fotograficamente. Tem zelo nas composições, prezando sempre pela harmonia dos elementos e sua plasticidade.
    Atualmente dedica boa parte do tempo para documentar os processos de trabalho. Alguns com características rústica. É o caso do especial multimídia Garimpeiros. Trabalho este que rendeu três distinções em diferentes premiações; prêmio do Ministério Público do Trabalho; prêmio TRT/RN de Jornalismo, com a primeira colocação na categoria fotografia. E o prêmio FIERN de Jornalismo, com a segunda colocação na categoria Impresso. Possui pelo menos 15 outras premiações em concursos de fotografia.

    Ações do curador