menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

#189 Ranking Comunidade

#3 Ranking Editorial
1014 Fotos Inseridas
101 Fotos em Nossa Escolha
490 Fotos Populares
122 Autores Favoritos
Favorito de 501 Autores
No Olhares desde 03-03-2011

nelsoNGomes

Coimbra, Portugal
http://olhares.sapo.pt/neljoagomes

A imagem enquanto meio de expressão foi, é e será sempre a forma mais universal de comunicação.
A capacidade de percecionar cada vez mais se escapa ao nosso controlo. Porque a função sensorial – a visão – não evolui até à experiência fantástica que é a perceção.
Nelson Gomes
Coimbra, Portugal

Nasceu em Coimbra em 1973. Iniciou os estudos em Artes Plásticas no ano de 1990/91 na licenciatura de Design Gráfico e Comunicação. Licenciado em Pintura pela Escola Universitária de Artes de Coimbra (ARCA-EUAC). Foi docente no Instituto Duarte de Lemos na Trofa do Vouga – Águeda onde coordenou o Departamento de Educação Física, Artística e Tecnológica e lecionou Educação Visual. Dinamizou o núcleo de fotografia do clube de jornalismo e coordenou o projeto de teatro “Ar(e)s D’ensaio” daquela escola.
Fez parte do grupo de artistas plásticos que criaram o “Atelier 16” – Coimbra 1997/2001. Integrou o terceiro ciclo de exposições no Museu do Vinho Bairrada – Anadia em 2006, com o projeto de pintura e instalação “Visões de um Milésimo de Segundo”.
Com o advento da fotografia digital a sua carreira artística tomou novo impulso. Em 2012 participou na exposição colectiva de fotografia “O ritmo dos dias”, Lisboa, hotel NH. Em 2013 obteve o 1.º prémio no concurso de fotografia “10 anos Olhares”, promovido pelo site de fotografia “Olhares”. Finalista do concurso “1.º photo Museu do Vinho Bairrada, onde expôs colectivamente. Finalista com duas fotografias expostas no concurso “Estradas de Portugal – um outro olhar”, Museu do Caramulo (2013). Co autor do livro “20 Fotografia de Rua” – Edições Vieira da Silva (2015). Co autor do livro “20 Retrato a Cores” - Edições Vieira da Silva (2017)
Co autor do livro de fotografia do Município de Ílhavo, " Experimenta Ílhavo", prefaciado por Afonso Cruz e sob coordenação editorial de João Zero.
Co autor no projeto "Este País Não é para Artistas"
Co autor no projeto "3x3"
CEO na empresa DOIS® FOTOGRAFIA

www.dois.com.pt
www.3x3.pt
olhares.com/neljoagomes
www.facebook.com/nelson.gomes.7902
www.behance.net/neljoagome2270
www.instagram.com/neljoagomes/



Fotos recentes de nelsoNGomes