menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
menu

Funcionalidades Específicas

Notificações e Mensagens
O Olhares dispõe de um sistema de notificações dentro do site onde o utilizador pode aceder a todas as notificações recebidas. Será enviado um relatório semanal com um resumo.
As notificações são catalogadas por: comentários, resposta a comentários, contacto autor, fotografia em Nossa Escolha, Populares, Mês, Semana, adicionado aos autores favoritos e outras ações que interfiram diretamente nas fotografias do próprio utilizador.
Além disso, existe um sistema de mensagens interno que os autores podem utilizar para comunicar uns com os outros de forma privada.
Também é possível ver a atividade dos utilizadores que seguimos através do botão Esfera Olhares.

Estatísticas
Esta funcionalidade permite saber quais as fotos mais vistas, favoritos por semana, número de visitas diárias, comentários recebidos de uma forma bastante prática e intuitiva. Não perca tempo e aceda já às estatísticas das suas fotos no perfil de utilizador.

Mapa Olhares
Sempre que uma fotografia é georreferenciada essa informação é usada para localizar as fotos no mapa. Descubra novos locais para visitar e fotografar.

Backup das Fotografias
- backup em full hd para quem enviou fotos nesse formato
- as fotos enviadas antes de 06.01.2014 serão enviadas com 750px ou 500px lado maior

Divulgar Fotos nas Redes Sociais
Integre a sua conta Olhares com o Facebook, Twitter e Google+, potencializando a divulgação da sua galeria através de actualizações regulares das suas redes sociais.
Após efectuar login, active a funcionalidade em a minha conta.
Esta funcionalidade estará disponível em breve.

Spotify
O site recorre a uma API do Spotify para criar playlists de músicas. Ao utilizar este serviço, o autor aceita os Termos e Condições do Spotify. O Olhares não tem qualquer responsabilidade sobre esta API nem pela sua utilização por parte dos autores.
Não é obrigatório o autor estar registado no Spotify para poder tirar partido da API.

Proteção das Fotografias
O uso de imagens sem autorização é algo que assombra todos os autores que usam a internet como meio de divulgação. Cientes dessa preocupação, o Olhares disponibiliza algumas ferramentas que embora não sejam 100% eficazes, ajudam a combater o uso indevido das fotografias.
- bloqueio de download no browser
- inclusão automática de assinatura digital
- licença Creative Commons

É possível fazer download das fotografias que estão no Olhares.com?
Todas as fotografias visíveis no Olhares.com estão protegidas por direitos de autor. Reservam-se os direitos das fotos aos seus autores. Deverá contactá-los no sentido de solicitar a autorização de uso da mesma.

Orientações para obtenção de autorização de obras protegidas:
- Pense na finalidade e no contexto da utilização que vai dar à foto (panfleto educativo, peça jornalística, website)
- Use a opção comprar foto ou contactar autor
- Siga os termos da licença/autorização.

Controlo sobre as Fotos publicadas
Os administradores reservam-se ao direito de poder excluir qualquer foto inserida pelos utilizadores, se as fotos violarem as regras da comunidade ou não tiverem qualidade suficiente para figurar numa das nossas galerias.

No momento do upload da foto para o Olhares, os utilizadores podem escolher uma galeria onde gostariam de ver a sua foto catalogada.
As galerias estão subdivididas por temas fotográficos. Cada autor, se assim o entender, deve escolher o tema que melhor identificar a fotografia que está inserir no Olhares.com. A Administração pode, em casos excepcionais, alterar o tema escolhido, estando os utilizadores obrigados a aceitar essa decisão.

A foto pode também ser incluída nas Galerias Especiais (mais vistas, mais votadas, mais comentadas, mais favoritas), na Nossa Escolha, ser a Foto da Semana ou Foto do Mês. Neste contexto, apenas as fotos incluídas em Nossa Escolha podem ser Foto da Semana ou Foto do Mês.

Encorajamos a comunidade a votar Gosto nas imagens que realmente merecem esse destaque. Vote na qualidade da fotografia e não no autor.
A fim de podermos garantir a qualidade das galerias em particular e do site em geral, alertamos os utilizadores para o facto de os Membros da Administração poderem impedir a entrada de qualquer foto em galeria assim como de destacar uma fotografia que mereça tal destaque.