menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
menu

Top Autores

Prémio anual para quem conquistar mais pontos no Olhares. O Top Autores inicia-se todos os anos civis em janeiro e decorre até ao dia 31 de dezembro. 
 
O Top Autores conta com duas categorias de prémios: o prémio Editorial e o prémio Comunidade.
 
A participação no Top Autores é facultativa, mas os utilizadores que quiserem participar no Top estarão automaticamente a concorrer em ambas as categorias, não sendo possível ao participante solicitar a sua exclusão de apenas uma das categorias. 
 
O vencedor do Top Autores poderá ser o mesmo nas duas categorias, ou poderá haver um vencedor para cada uma das categorias.
 
Para a classificação no ranking contam não só a conquista de Galardões como a pontuação alcançada pelas fotografias ao longo do ano. A conquista de todos os galardões não é obrigatória, mas estes têm uma grande influência na pontuação final.
 
Todos os anos os autores começarão do zero e, aqueles que não participaram no ano anterior, têm a possibilidade de participar no presente ano.
 
Em caso de empate, o fator de desempate será o n.º de fotografias carregadas, i.e, quanto maior o número maior será a vantagem.

Para 2017, o valor global do prémio do Top Autores é de 2000€ ou R$7000 em equipamento fotográfico, repartido da seguinte forma, pelas categorias:
- câmara Fujifilm X-T20 + objetiva XC 16-50mm - prémio Editorial
- câmara Fujifilm X-T20 + objetiva XC 16-50mm  - prémio Comunidade

Os vencedores não poderão participar no Top Autores do ano seguinte.
Os vencedores do Top Autores, serão eleitos automaticamente Curadores do site por um período de um ano, porém, poderão renunciar ao cargo. Em caso de renúncia a Equipa Olhares reserva-se ao direito de não proceder à substituição do renunciante.
O Top Autores é atualizado a cada 24h.
O Olhares reserva-se ao direito de excluir um autor do Top Autores caso este viole as regras de uso do site.
  
 
NOTA 1: A pontuação acumulada com fotos que sejam removidas da galeria do utilizador por ele próprio ou pelo Olhares caso a foto infrinja alguma das regras do site, será retirada pelo Olhares. Isto pode fazer com que o autor caia na classificação do Top Autores.
 
 
NOTA 2: A participação no Top Autores é facultativa. Caso não deseje participar, basta ir a "a minha conta", caixa "editar perfil" e, do lado direito, selecionar a opção "Não quero participar no Top Autores. Atenção! Esta opção é irrevogável." e gravar.
 
 
 
A forma de contabilização dos pontos poderá ser consultada no separador "Pontuação das Fotos".

Todas as situações não contempladas no presente regulamento serão decididas caso a caso pela Equipa Olhares.

O desrespeito por qualquer das condições previstas nas regras do site implica a exclusão do autor. Os participantes não poderão alegar desconhecimento destas regras.