Olhares nas Vindimas do Douro

Duração: 10 horas (1 sessões)
Preço: € 30,00

Cidades: Pinhão-Douro
Receba Alertas no Seu E-mail Receba no seu e-mail, alertas das próximas edições.
Programa

Porto / Pinhão-Douro / Quinta da Roêda


No dia 29 de Setembro, partimos cedo do Porto (Praça Velasquez) - às 08h00 - e temos chegada à Quinta da Roêda, no coração do vale do Douro, prevista para as 10h00.

O intuito desta visita é conjugar a nossa paixão pela Fotografia com a beleza que todo o ritual das vindimas encerra. Esta atividade vai permitir o usufruto de um belo passeio pelas belíssimas vinhas e outras paisagens da quinta, com um enquadramento sublime para ser fotografado. Vamos presenciar o culminar do trabalho de um ano, que apesar de árduo, a gente do Douro encara-o como motivo de celebração, onde não falta alegria e boa disposição.

Começamos por fazer uma visita guiada à Quinta da Roêda, com uma prova clássica de 3 vinhos (Pink, Reserva e Tawny 10 anos). Para depois podermos explorar a Vinha e os seus encantos.

 

Material fotográfico aconselhado:

Tratando-se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar imagens. De qualquer modo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considera ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Está incluído:

- Visita guiada à Quinta da Roêda;

- Prova Clássica de 3 vinhos;

- Transporte para o local;

-Acompanhamento de um Fotógrafo Profissional;

- Seguro de acidentes pessoais.

 

E porque gostamos de premiar os nossos participantes, lançamos o desafio: “Até ao lavar dos cestos, é vindima” é este o ditado popular que servirá de mote ao nosso concurso para melhor fotografia vinícola que receberá um Cartão oferta Fnac no valor de 50€.

 

Com o apoio:

Fnacquinta da roedaall about portugal

 

Outras recomendações:

Alimentação (comida e bebida) por conta dos participantes. Aconselhamos cada pessoa a levar o necessário para um dia de viagem.

 

Número mínimo de participantes para a realização do evento: 40

Inscrições até 20 de Setembro!


Destinatários

Todos os entusiastas e amantes da fotografia que desejem passar um dia intenso nas vindimas do Douro.


Requisitos
Qualquer câmara, de preferência reflex com objetiva grande angular e teleobjetiva. Opcional: tripé, cabo disparador e filtros ND

Edições - Olhares nas Vindimas do Douro
Cidade Data Formador Sessões
Pinhão-Douro 29 de Setembro
Faltam 10 dias
Daniel Camacho Horário das Sessões
Sáb, 29 de Setembro 08:00 às 18:00
Inscrever