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Fernando Bagnola
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Moda/APRENDA A USAR O FLASH PORTÁTIL - MODA
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APRENDA A USAR O FLASH PORTÁTIL - MODA

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Moda

2016-12-13 16:47:18
comentários (6) galardões descrição exif favorita de (20)
descrição
FOTOGRAFIA DE MODA MEDIUM KEY | NATURAL LOOK | CACTUS
Iluminação Combinada | Correção da Luz Natural de Daylight (5.200K) para Dia Nublado (6.500K) com Flash Portátil + CTO 1/4 | Fotometria Manual | Pós-Produção: HSL e aplicação direta do Zone System (ACR) |

Olá, Amigos!!!

Nesta sessão aconteceu algo que ninguém esperava ...
Era um dia de sol lindo, que dava uma ampla margem para ajustes ideiais da fotometria, onde eu poderia usar "expand range" na escala para 50 ISO extraindo a melhor qualidade que a camera 6D pode dar, usar o a faixa ótima inferior da 24-70mm f/4L IS USM Canon a partir do ponto ótimo desta lente que é f/10 e desta maneira controlar milimetricamente a profundidade de campo. Como velocidade de sincronismo máximo da 6D é 1/180, aproveitei para usar HSS (High Speed Sync) no novo Transceiver Cactus V6II que foi lançado pela Cactus e subi a velocidade para 1/250 e o consegui Shallow Focus em f/7.1 que é o ponto inicial da faixa ótima. Estava tudo pronto ... White Balance afinadinho, brancos e tons de pele perfeitos em 5.200K (Daylight), contraste de cores impecável sem precisar de filtro polarizador e de repente ... muda tudo segundos antes do primeiro clic e, do nada, entra uma nuvem gigante, o tempo fecha completamente ... :o

Como nasci na profissão dentro da Fotografia Analógica, ao invés de ficar desesperado e começar a fazer asneiras tentando resolver tudo subindo o ISO (que só tive de subir para 100) e desconstruir tudo o que havia feito, eu fiquei muito contente porque teria a oportunidade de recriar digitalmente na pós-produção uma iluminação MEDIUM KEY que é perfeita para filmes a Preto & Branco em situações onde o contraste na pele é baixo compensado pelas sombras muito suaves que favorecem a captação dos detalhes das altas luzes e passamos a trabalhar nas Zonas 3 e 7 do Zone System (Sistema de Zonas).

O uso do CTO 1/4 tem duas funções: 1) Corrigir o White Balance de 6.500K para 5.200K se quisermos a foto colorida. 2) Se optar por Preto & Branco, acabará por agregar mais tons orange/yellow que na pós-produção passam a ser reconhecíveis e os tons de pele são mais controláveis nos sliders do HSL dentro do Camera Raw.

Vão reparar que no EXIF que eu coloquei no final, tive de usar -1/3 e usei f/5 porque a função HSS para que eu pudesse trabalhar acima do sincronismo de fábrica que é 1/180, altera o Numero Guia e pedia essa leve compensação que não causava nenhum prejuízo do ponto de vista da qualidade nos resultados.

Aqui quis mostrar que há muitas vantagens nessas mudanças que acontecem durante os nossos trabalhos, desde que, obviamente, Você domine a técnica analógica que faz parte da construção da base da Fotografia Digital.
:)
Enorme abraço! É NÓIS!!!

Equipamento:
Speedlite Cactus RF60 (em HSS)
Transceiver Cactus V6II (em HSS)
Softbox Cactus CB60
Tripé Metz LS-200
Canon 6D | 24-70mm f/4L IS USM
EXIF: 1/250 | f/5 | ISO 100
Modelo: Jéssica Da Faia?
exif / informação técnica
Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 6D
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2017 (Windows)

favorita de 20
galardões
Esta foto não tem galardões
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FOTOGRAFIA DE MODA MEDIUM KEY | NATURAL LOOK | CACTUS
Iluminação Combinada | Correção da Luz Natural de Daylight (5.200K) para Dia Nublado (6.500K) com Flash Portátil + CTO 1/4 | Fotometria Manual | Pós-Produção: HSL e aplicação direta do Zone System (ACR) |

Olá, Amigos!!!

Nesta sessão aconteceu algo que ninguém esperava ...
Era um dia de sol lindo, que dava uma ampla margem para ajustes ideiais da fotometria, onde eu poderia usar "expand range" na escala para 50 ISO extraindo a melhor qualidade que a camera 6D pode dar, usar o a faixa ótima inferior da 24-70mm f/4L IS USM Canon a partir do ponto ótimo desta lente que é f/10 e desta maneira controlar milimetricamente a profundidade de campo. Como velocidade de sincronismo máximo da 6D é 1/180, aproveitei para usar HSS (High Speed Sync) no novo Transceiver Cactus V6II que foi lançado pela Cactus e subi a velocidade para 1/250 e o consegui Shallow Focus em f/7.1 que é o ponto inicial da faixa ótima. Estava tudo pronto ... White Balance afinadinho, brancos e tons de pele perfeitos em 5.200K (Daylight), contraste de cores impecável sem precisar de filtro polarizador e de repente ... muda tudo segundos antes do primeiro clic e, do nada, entra uma nuvem gigante, o tempo fecha completamente ... :o

Como nasci na profissão dentro da Fotografia Analógica, ao invés de ficar desesperado e começar a fazer asneiras tentando resolver tudo subindo o ISO (que só tive de subir para 100) e desconstruir tudo o que havia feito, eu fiquei muito contente porque teria a oportunidade de recriar digitalmente na pós-produção uma iluminação MEDIUM KEY que é perfeita para filmes a Preto & Branco em situações onde o contraste na pele é baixo compensado pelas sombras muito suaves que favorecem a captação dos detalhes das altas luzes e passamos a trabalhar nas Zonas 3 e 7 do Zone System (Sistema de Zonas).

O uso do CTO 1/4 tem duas funções: 1) Corrigir o White Balance de 6.500K para 5.200K se quisermos a foto colorida. 2) Se optar por Preto & Branco, acabará por agregar mais tons orange/yellow que na pós-produção passam a ser reconhecíveis e os tons de pele são mais controláveis nos sliders do HSL dentro do Camera Raw.

Vão reparar que no EXIF que eu coloquei no final, tive de usar -1/3 e usei f/5 porque a função HSS para que eu pudesse trabalhar acima do sincronismo de fábrica que é 1/180, altera o Numero Guia e pedia essa leve compensação que não causava nenhum prejuízo do ponto de vista da qualidade nos resultados.

Aqui quis mostrar que há muitas vantagens nessas mudanças que acontecem durante os nossos trabalhos, desde que, obviamente, Você domine a técnica analógica que faz parte da construção da base da Fotografia Digital.
:)
Enorme abraço! É NÓIS!!!

Equipamento:
Speedlite Cactus RF60 (em HSS)
Transceiver Cactus V6II (em HSS)
Softbox Cactus CB60
Tripé Metz LS-200
Canon 6D | 24-70mm f/4L IS USM
EXIF: 1/250 | f/5 | ISO 100
Modelo: Jéssica Da Faia?
Tag’s: fotografia,strobist,flash portátil,speedlite,canon,cactus,RF60,V6II,Bagnola
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Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 6D
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2017 (Windows)


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