foto user
Hélder Ramos
nav-left nav-right
menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
História/BMW 2800CS (O nascimento de um mito)
fullscreen voltar lista nav-leftnav-right
História/BMW 2800CS (O nascimento de um mito)
voltar lista nav-leftnav-right

BMW 2800CS (O nascimento de um mito)

fotografias > 

História

2019-01-01 11:07:06
comentários (51) galardões descrição exif favorita de (70)
descrição
BMW 2800CS
Iberian Historic Endurance
Algarve Classic Festival 2018
Autódromo Internacional do Algarve

Os anos 60 marcaram a aurora da era atual da BMW. Foi nessa época que surgiram clássicos como o 1500 “Neue Klasse” (1962), o compacto 2002 (1968) e um coupe desportivo que faria história - o 2800CS (1968), projetado para enfrentar a concorrência da Mercedes-Benz. Seu desenho básico era o mesmo de 2000C e 2000CS, de 1965, com carroceria Karmann, porém os faróis horizontais destes, bem separados da tradicional grade em formato de rins, deram lugar aos duplos circulares, embutidos numa ampla grade horizontal. A frente e a traseira em perfil “tubarão”, inclinadas nas extremidades, foram preservadas. No entanto, o mais importante no 2800CS, era o seu motor com seis-cilindros em linha – dois a mais que nos 2000, com motores 2.0 de 100 ou 120 cv. A chegada do 2800CS, com um 2.8 de 170 cv em 1968, marcava o nascimento de um mito.

BMW (Bayerische Motoren Werke ou Fábrica de motores da Baviera)
exif / informação técnica
Máquina: NIKON CORPORATION
Modelo: NIKON D300S
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 400
Dist.Focal: 200mm
Dist.Focal (35mm): 300 mm
Software: Adobe Photoshop Lightroom Classic 8.1 (Windows)

favorita de 70
galardões
Esta foto não tem galardões
BMW 2800CS (O nascimento de um mito)
BMW 2800CS
Iberian Historic Endurance
Algarve Classic Festival 2018
Autódromo Internacional do Algarve

Os anos 60 marcaram a aurora da era atual da BMW. Foi nessa época que surgiram clássicos como o 1500 “Neue Klasse” (1962), o compacto 2002 (1968) e um coupe desportivo que faria história - o 2800CS (1968), projetado para enfrentar a concorrência da Mercedes-Benz. Seu desenho básico era o mesmo de 2000C e 2000CS, de 1965, com carroceria Karmann, porém os faróis horizontais destes, bem separados da tradicional grade em formato de rins, deram lugar aos duplos circulares, embutidos numa ampla grade horizontal. A frente e a traseira em perfil “tubarão”, inclinadas nas extremidades, foram preservadas. No entanto, o mais importante no 2800CS, era o seu motor com seis-cilindros em linha – dois a mais que nos 2000, com motores 2.0 de 100 ou 120 cv. A chegada do 2800CS, com um 2.8 de 170 cv em 1968, marcava o nascimento de um mito.

BMW (Bayerische Motoren Werke ou Fábrica de motores da Baviera)
Tag’s: BMW 2800CS,CS,AIA,ACF,Iberian Historic Endurance,Algarve Classic Festival,BMW,Autódromo Internacional do Algarve,Bayerische Motoren Werke,Fábrica de motores da Baviera
comentários
galardões
Esta foto não tem galardões

Máquina: NIKON CORPORATION
Modelo: NIKON D300S
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 400
Dist.Focal: 200mm
Dist.Focal (35mm): 300 mm
Software: Adobe Photoshop Lightroom Classic 8.1 (Windows)


favorita de (70)