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Fernando Bagnola
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FOTOGRAFIA PROFISSIONAL SEM FULL FRAME

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Moda

2016-07-20 15:13:33
comentários (1) galardões descrição exif favorita de (15)
descrição
FOTOGRAFIA PROFISSIONAL SEM FULL FRAME OU LENTES SÉRIE L
MODA EDITORIAL & BOOK DE MODELO

Olá Amigos!

Ontem eu publiquei uma foto da série "Aprenda a usar o flash portátil em estúdio" e algumas pessoas (que já têm equipamento de estúdio) pediram para fazer um post que valesse tanto para flashes de estúdio como para speedlites. E como aqui quem manda são Vocês, escolhi esta fotografia que fiz para uma agência dentro de uma linguagem sexy-fashion para poder mostrar outra faceta da modelo e desta forma diversificar o material a ser apresentado nos castings.

Aqui também há uma iluminação combinada onde a diminuição da velocidade de obturação consegue captar um pouco da luz de uma janela que está do lado esquerdo que através do gradiente cria a textura no fundo que eu queria para criar destaque pelos reflexos lineares dos tecidos que vestem a modelo Jacke Ramiro. Vale lembrar que o uso de velocidades abaixo dos 1/30 pedem mais cuidado nas poses evitando movimento.

Feita a medição manual da luz da janela com o fotômetro Minolta VF em modo ambiente, partimos desse valor para ajustar a iluminação da modelo sendo uma softbox 60x90cm e do outro lado um refletor de isopor branco de 2 x 1m (isopor=esferovite) que faz o preenchimento do lado direto devolvendo a luz da softbox. Isso acaba por deixar uma zona de sombra central que foi suavizada para uma Zona mais alta do Sistema de Zonas através de uma outra fonte de luz com Snoot colocada frontalmente e ajustada com -1EV em relação à leitura da Softbox (-1f/stop) para evitar sombra n fundo e criando uma situação de iluminação triangular combinada onde o background fica numa Zona mais baixa da escala (porque a modelo está distante do fundo cerca de 1,5m iluminada).

Esse esquema vale tanto para flashes de estúdio como para speedlites (que é a minha opção atualmente) e pode ser feito num estúdio muito pequeno ou mesmo numa sala.

Uma dica importante para que a distribuição da luz seja uniforme, é rodar a softbox deixando alinhada verticalmente com o corpo.

Flashes & Modifiers: Atek

Portanto, faça Você mesmo!!! (Y)

Abreijos! É NÓIS!!! :)

Modelo: Jacke Ramiro (Winnetoo)
Make up/Hair: Omar Gomes Bergea
exif / informação técnica
Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/125 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/14
ISO: 100
Dist.Focal: 44mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015.5 (Windows)

favorita de 15
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Olá Amigos!

Ontem eu publiquei uma foto da série "Aprenda a usar o flash portátil em estúdio" e algumas pessoas (que já têm equipamento de estúdio) pediram para fazer um post que valesse tanto para flashes de estúdio como para speedlites. E como aqui quem manda são Vocês, escolhi esta fotografia que fiz para uma agência dentro de uma linguagem sexy-fashion para poder mostrar outra faceta da modelo e desta forma diversificar o material a ser apresentado nos castings.

Aqui também há uma iluminação combinada onde a diminuição da velocidade de obturação consegue captar um pouco da luz de uma janela que está do lado esquerdo que através do gradiente cria a textura no fundo que eu queria para criar destaque pelos reflexos lineares dos tecidos que vestem a modelo Jacke Ramiro. Vale lembrar que o uso de velocidades abaixo dos 1/30 pedem mais cuidado nas poses evitando movimento.

Feita a medição manual da luz da janela com o fotômetro Minolta VF em modo ambiente, partimos desse valor para ajustar a iluminação da modelo sendo uma softbox 60x90cm e do outro lado um refletor de isopor branco de 2 x 1m (isopor=esferovite) que faz o preenchimento do lado direto devolvendo a luz da softbox. Isso acaba por deixar uma zona de sombra central que foi suavizada para uma Zona mais alta do Sistema de Zonas através de uma outra fonte de luz com Snoot colocada frontalmente e ajustada com -1EV em relação à leitura da Softbox (-1f/stop) para evitar sombra n fundo e criando uma situação de iluminação triangular combinada onde o background fica numa Zona mais baixa da escala (porque a modelo está distante do fundo cerca de 1,5m iluminada).

Esse esquema vale tanto para flashes de estúdio como para speedlites (que é a minha opção atualmente) e pode ser feito num estúdio muito pequeno ou mesmo numa sala.

Uma dica importante para que a distribuição da luz seja uniforme, é rodar a softbox deixando alinhada verticalmente com o corpo.

Flashes & Modifiers: Atek

Portanto, faça Você mesmo!!! (Y)

Abreijos! É NÓIS!!! :)

Modelo: Jacke Ramiro (Winnetoo)
Make up/Hair: Omar Gomes Bergea
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Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/125 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/14
ISO: 100
Dist.Focal: 44mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015.5 (Windows)


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