menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

#2614 Ranking Editorial

307 Fotos Inseridas
0 Fotos em Nossa Escolha
39 Fotos Populares
0 Autores Favoritos
Favorito de 61 Autores
No Olhares desde 18-06-2006

Antonio de Sousa Ribeiro de Jesus

Coimbra, Portugal
//olhares.sapo.pt/painco

Nasci em Coimbra, cresci nas ruas da baixa onde fui muito feliz.
Estudei nas escolas do Arco de Almedina, Silva Gaio e Jaime Cortesão. Comecei a trabalhar com 15 anos.
Ao longo dos anos fui ouvindo falar do Formidável e das suas Fotografias, o meu Pai ofereceu-me uma máquina fotografia Agfa e assim começou a nascer uma paixão... Sem nunca ter tido formação na área fui fotografando intuitivamente, por tentativa e erro, Fui crescendo e comigo cresceu essa paixão. Tornou-se um sonho, um sonho que sempre achei longe de alcançar. Aos 18 anos comprei a minha primeira reflex uma Konica de 35 mm, na altura ainda eram novidade as maquinas de 35 mm, continuei a fotografar por intuição, a errar e tentar corrigir.
Apesar de tudo, não desisti, persegui o meu sonho, corri atrás dele consegui agarrá-lo por fim.
Em 2008 tirei um curso de iniciação á fotografia com um dos grandes fotografos da nossa praça Vítor Garcia, onde se formou uma amizade que hoje ainda perdura.
Em 2009 conheci talvez o melhor fotografo Português Sr. Manuel Figueiredo, homem de sabias palavras,com uma sensibilidade fora do normal, com um conhecimento sobre luz, cor e composição fantástico, um autentico mestre da fotografia (passo horas a ouvi-lo falar sobre técnicas da fotografia, deliciado e a tentar reter todas as suas palavras e conhecimentos).
Com ele vou aprendendo coisas que nunca imaginei, desde a fotografia feita em chapas vidro ao moderno digital, ouvi-lo é como fazer formação contínua em fotografia.
Hoje não me intitulo um fotografo, mas sim um amante da fotografia, já tenho algumas noções, já faço fotografia. No entanto tenho ainda um longo percurso a percorrer, muito para aprender, com o meu esforço com ajuda de quem domina a arte e de alguns amigos.
Há pequenas dicas preciosas que fazem toda a diferença. há criticas que me mostram outra perspectiva do meu trabalho. A fotografia é aprendizagem permanente e eu decidi não baixar os braços, quero aprender mais e mais todos os dias...
Agradeço a todos os que contribuíram para a minha evolução e àqueles que continuam a fazê-lo.
Não sei se algum dia chegarei ser um fotografo apenas procuro alimentar o meu sonho e viver os momentos únicos que ele me proporciona. Continuarei a vivê-lo e amar a arte de fotografar.
É fascinante o momento, aquele segundo, a luz, a cor, a perspectiva de mostrar o mundo através dos meus olhos.

Quero agradecer ao Meu Pai, e a minha Mãe por tudo que fizeram por mim a educação que me deram.
Quero agradecer a minha mulher Susana de Jesus e ao meu filho António de Jesus (pela paciência)
também quero agradecer às minhas grandes amigas: Filomena e Manuela.
Para o grande Manuel Figueiredo um Mega agradecimento, por todos os momentos e ensinamentos.

António de Jesus (Painço)



Fotos recentes de Antonio de Sousa Ribeiro de Jesus