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História/Standing Under a Blood Red Sky
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Standing Under a Blood Red Sky

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História

2007-01-10 16:42:52
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Sintra, Palácio da Pena, 25/11/2006

Mandado edificar por D. Fernando II (1819-1885), tendo por base as ruínas do antigo Convento dos Frades Hieronimitas, erguido no reinado de D. João II (1455-1495), e que tinha sido substancialmente transformado pelo rei D. Manuel I de Portugal (1469-1521), que, no cumprimento de uma promessa, a Nossa Senhora da Pena, o doou novamente à Ordem dos Monges de São Jerónimo. Posteriormente, o Convento da Pena viria a ser quase totalmente destruído pelo terramoto de 1755.

Em 1840, D. Fernando II (1819 - 1885), decidiu construir um paço acastelado romântico, residência de verão da família real portuguesa. O projecto foi encomendado ao mineralogista germânico barão Guilherme von Eschwege (1777-1855).

Mandou também plantar um parque, à inglesa, com variadas e exóticas espécies arbóreas. Desta forma, Parque e Palácio da Pena constituem um todo magnífico. O Palácio, em si, é um edifício ecléctico onde a profusão de estilos e o movimento dos volumes são uma invulgar e excepcional lição de arquitectura.
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Sintra, Palácio da Pena, 25/11/2006

Mandado edificar por D. Fernando II (1819-1885), tendo por base as ruínas do antigo Convento dos Frades Hieronimitas, erguido no reinado de D. João II (1455-1495), e que tinha sido substancialmente transformado pelo rei D. Manuel I de Portugal (1469-1521), que, no cumprimento de uma promessa, a Nossa Senhora da Pena, o doou novamente à Ordem dos Monges de São Jerónimo. Posteriormente, o Convento da Pena viria a ser quase totalmente destruído pelo terramoto de 1755.

Em 1840, D. Fernando II (1819 - 1885), decidiu construir um paço acastelado romântico, residência de verão da família real portuguesa. O projecto foi encomendado ao mineralogista germânico barão Guilherme von Eschwege (1777-1855).

Mandou também plantar um parque, à inglesa, com variadas e exóticas espécies arbóreas. Desta forma, Parque e Palácio da Pena constituem um todo magnífico. O Palácio, em si, é um edifício ecléctico onde a profusão de estilos e o movimento dos volumes são uma invulgar e excepcional lição de arquitectura.
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