menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

#424 Ranking Editorial

743 Fotos Inseridas
4 Fotos em Nossa Escolha
217 Fotos Populares
432 Autores Favoritos
Favorito de 427 Autores
No Olhares desde 17-11-2012

Tó Luís

LISBOA, Portugal
//olhares.sapo.pt/toluislopes

Estou aqui para aprender a tirar o melhor partido de um disparo, tentar fazer com que seja um momento que traga emoções variadas…Estar aqui também para aprender a ver e a tentar sentir o que a outra pessoa vê , tentando encurtar essa distancia emocional porque nunca se sabe tudo…Partilhar emoções boas ou até as menos agradáveis…Na verdade oferecer a beleza interior e a exterior…Bem vindos companheiros a esta magia que é fotografar a vida…

Biografia…
Tó Luís nasceu a 31 de Março de 1965 em Lisboa. Desde muito cedo se começa a notar aptidão para as artes plásticas através da sua criatividade. Frequentou a escola “Pintor Almada Negreiros” tirando notas máximas nas disciplinas de Artes Visuais, colaborando em diversos projectos escolares.
Em 2002, como auto didacta, começa a trabalhar com mais afinco fazendo pequenos estudos de técnicas que mais tarde põe em prática na área da pintura.
A partir desta altura dedica-se com mais afinco à criação das pinturas, sem seguir uma corrente artística. Pleno da sua liberdade foi transpondo os seus sentimentos e emoções para as telas, realizando exposições individuais de pintura em Galerias Municipais em Almeirim, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Lisboa, localidades em que o Tó Luís divulgou projectos pessoais, algumas das suas obras passaram a pertencer a colecções particulares, outras tantas exposições colectivas em localidades como, Nazaré, Valado dos Frades, Caldas da Rainha e Foz do Arelho, foram experiências motivantes, com um feedback maravilhoso e um incentivo para dar continuidade.
E porque nos tempos actuais é importante a formação como aprendizagem numa primeira fase e valorização própria em última análise, Tó Luís frequenta o estabelecimento de ensino “Domus Varius e a Escola das belas artes da Galeria Pedro Serrenho”, em Lisboa.
Na área da Fotografia o Tó Luís participou em vários workshops desde 2009, adquirindo bases de conhecimento tanto no manuseamento do material fotográfico como no lado da técnica, transportando ideias da área da "Pintura" para a área da "Fotografia", divulgando apenas as suas séries de fotografias no Facebook.
Pela arte e sempre pela…arte
Tó Luís

OS MEUS TEMAS FOTOGRÁFICOS

A ARTE DO ACASO - "As pessoas a sua natureza humana,o quotidiano, o que alimenta a alma"

CORES DO SILÊNCIO - "No Sol e na Natureza, também a nossa intimidade está presente nas cores e na frescura e com silêncio e observando com atenção estamos vendo aquilo que somos, o que fazemos e o que desejamos"

DOCE NATUREZA - "A Natureza é tanto, significa muito e por vezes é nada! - A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
"Johann Goethe"

MOMENTOS DO DIA A "PRETO & BRANCO" - "As Pessoas, o quotidiano, na verdade uma forma de sentir a vida com emoção mas sem o colorido"

COMÉDIAS, DRAMAS E OUTRAS FICÇÕES - Um exclusivo de Tó Luís - Arte Digital - "Experimentações com várias fotografias fazendo junções de ideias"

AOS PÉS...
Série original, talvez a minha preferida.
A simplicidade de uma vénia em imagem.

PANORAMAS - Experiências
Série que na verdade é sobre experiências panorâmicas, sem um sentido de fazer uma imagem perfeita pois não o são, mas pelo menos tentar realizar uma imagem que me dê satisfação.



Fotos da semana de Tó Luís